O objetivo final é armazenar produtos e transportá-los rapidamente, sem danos e de maneira segura e eficiente.
Exemplos de aplicações concretas de arqueação são:
A fita de arquear é colocada ao redor do produto (horizontal ou verticalmente) e as extremidades se unem novamente. Por meio de um dispositivo de mão ou máquina, as extremidades são puxadas, afim de aumentar a tensão e após o tensionamento, as extremidades são fixadas uma à outra, mantendo a tensão.
Isso pode ser feito por meio de um selo, fivela, ou “soldando” as pontas juntas. Então o excesso de material é cortado por meio de uma tesoura ou de modo automático – no caso de alguns aparelhos.
A fita de arqueação é adequada para todos os tipos de materiais, tamanhos e formas. Aqui você pode ver vídeos que mostram como funciona o processo de arqueação.
PP, PET ou fita de aço? Qual largura e espessura? Cintas manuais ou mecânicas? A escolha correta depende de vários fatores, como:
Selecionar a melhor solução para você é complexo e requer experiência. Conte conosco para aconselhá-lo neste processo.
Entre em contato através do +55 (11) 4173-5020 ou através do e-mail contato@cyklop.com.br
Para aplicar a fita de arqueação, é necessário um dispositivo de mão (aparelho) ou máquina. Clique abaixo para mais informações sobre as diferentes soluções.
Além das ferramentas de arquear, máquinas e consumíveis, também dispomos de vários acessórios que facilitam a arqueação. Clique aqui para ver todos os acessórios para arqueação.
Os tipos de fitas de arqueação mais utilizados são polipropileno (PP), poliéster (PET) e fitas de aço. Todos eles têm suas propriedades únicas, áreas de aplicação, vantagens e desvantagens.
Fita de aço
O aço é a correia mais antiga e mais resistente disponível. A fita de aço foi projetada para tarefas extremas para as quais é necessária uma fita pesada ou muito firme; sendo necessária alta resistência e alongamento mínimo, ou quando o produto pode ser afiado ou quente.
Fita de polipropileno
Fitas de polipropileno ou PP são as fitas mais utilizadas e são aplicadas nos mais variados segmentos de indústrias. O PP foi especialmente projetado para cargas leves a médias e possui excelente desempenho em condições normais.
Fita de poliéster
O poliéster produz a fita de plástico mais resistente. É frequentemente usado para cargas pesadas que exigem alta tensão durante o manuseio, transporte e armazenamento. O PET é usado como uma alternativa ao aço em muitas indústrias.
Você está procurando por uma recomendação personalizado ou quer mais informações sobre o que é melhor para você? Desde o equipamento de mão mais simples até os grandes sistemas de projetos, nossos especialistas estão prontos para lhe fornecer boas indicações!